29 de jan. de 2014

Volkswagen Up!: seria o novo Fusca do mercado?

Fala galera!

A posição de carro mais barato da Volkswagen, ocupada pelo Fusca durante muitos anos, agora tem um novo dono. É o Up! (com exclamação mesmo!). O modelo já vinha sendo anunciado há algum tempo pela montadora, mas só agora a VW finalmente divulgou todos os detalhes do lançamento.

Foto: Divulgação
Modelo chega ao mercado em quatro versões



Bom, vamos ao que interessa. O Up! chega ao Brasil a partir de fevereiro em quatro versões, todas com motor 1.0 de 82 cavalos. São cinco marchas em câmbio manual e velocidade máxima de 165 km/h. 

Todas têm, além dos itens obrigatórios freios ABS e airbag duplo, para motorista e carona, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador – sistema que, em caso de colisão, altera a tensão do cinto para que ele não trave com muita força nem fique frouxo – e fixação de cadeirinhas para crianças com o sistema Isofix, que permite um engate rápido. 

Para o Up!, a Volkswagen desenvolveu uma linha especial de cadeirinhas, que serão vendidas nas concessionárias.

Fonte: Divulgação
Novo Up! começa em R$ 26,9 mil



A diferença de cada versões são os opcionais. A Volkswagen informa que o Up! vai de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos com gasolina e em 12,4 segundos com etanol. Segundo o Inmetro, o modelo tem médias baixas de consumo: com etanol, faz 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada.

Vamos às versões?

Take Up!

A versão de entrada Take Up! tem painel apenas com velocímetro, sem conta-giros. Tem regulagem de altura do banco do motorista, abertura elétrica do porta-malas e rodas de aço de 13 polegadas, com calotas. 

Move Up! 

Os itens da versão de entrada são acrescidos de conta-giros, computador de bordo com 10 funções, rodas de 14 polegadas com calotas e maçanetas na cor do carro.

High-up!

O pacote de itens de série na versão High-up! é um pouco mais completa. O modelo vem com direção elétrica, sensor de estacionamento, faróis de neblina, alarme remoto e chave do tipo canivete. As rodas são de liga leve de 15 polegadas e o painel central é colorido, de acordo com a cor do carro.

White-Red-Black-Up!

Essas são as versões top de linha. "Versões" porque são três diferentes forma de personalizar o Up!, nas cores branco, vermelho e preto. O modelo vem com todos os itens de série, exceto o sistema de entretenimento "maps and more" e o revestimento em couro sintético nos bancos.
Foto: Divulgação
Carro traz rodas de 13 e 14 polegadas




Confira todos os preços do Up!

Take Up! 2 portas - R$ 26,9 mil
Take Up! 4 portas - R$ 28,9 mil
Move Up! 2 portas - R$ 28,3 mil
Move Up! 4 portas - R$ 30,3 mil
High Up! - R$ 34,9 mil
Black Up!, Red Up!, White Up! - R$ 39,3 mil

E aí, o que acharam? Eu gostei! Carrinho bacana, com visual bonito e simples. Tem tudo para emplacar!

Um abraço e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Pena não termos em nosso Pais, impostos justos, autoridades honestas, um sistema
    financeiro honesto, porque aí teriamos preços honestos, porque aí quase todos pode-
    riam adquirir um produto tão bom como este.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!