13 de mar. de 2014

Nova Range Rover Evoque tem câmbio de 9 marchas

Nova versão tem motor turbo de 240 cavalos e parte de R$ 192 mil

Fotos: Divulgação

Fala galera!

Imagine um veículo que tem motor 2.0 turbo de 240 cavalos e ainda uma transmissão automática de 9 velocidades. Parece muito? Pois estas são as características da nova Range Rover Evoque, da montadora Land Rover. O lançamento foi anunciado pelos ingleses nesta quinta-feira (13) e deve chegar ao Brasil em sete opções a partir de segunda-feira (17).

Os preços partem de R$ 192 mil para o modelo mais "simples" e vai até R$ 281,7 mil para o mais "completo". Simples e completo aparecem entre aspas porque um veículo como este já é extremamente completo, com sistema Start-Stop (que desliga o carro automaticamente quando o motorista para em um semáforo, por exemplo), rodas esportivas, ar-condicionado automático com sensor de qualidade, paddle shift e 17 botões de comando no volante, espelhos retrovisores elétricos, aquecidos, escamoteáveis e com memória, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, bancos em couro com ajustes elétricos e memória e tela touchscreen de 8 polegadas. 


A nova tecnologia de troca de marchas foi desenvolvida na Alemanha pela empresa ZF. O sistema permite uma economia de combustível de 4% sem usar o sistema Start-Stop e até 11% com ele. Os desenvolvedores também garantem trocas ainda mais precisas, redução de ruídos e melhor resposta nas acelerações.

Outras novidades
A Land Rover traz, também, no novo modelo Evoque uma tecnologia chamada "Controle de Cruzeiro Adaptativo", ou  ACC, com o chamado Queue Assist, que é um sistema  que reduz a velocidade do carro de forma automática quando existe um outro veículo mais lento na frente. E acelera novamente quando a pista está livre, mantendo a velocidade previamente programada pelo condutor.

Park Assist: estacione sem esforços
O sistema Park Assist não é novidade, e já está presente em vários modelos vendidos no mercado brasileiro. Na nova Range Rover a tecnologia foi aprimorada pela montadora e agora permite estacionamento, também, em vagas a 90º. Basta alinhar o veículo, acionar o sistema, que faz a leitura da vaga, e pronto! É só o condutor controlar a velocidade do carro com o freio (para não ir muito rápido!) e tirar as mãos do volante, que a baliza é feita "sozinha". Simples, não?


Confira os preços da nova Range Rover:


Pure Tech Pack (5 Portas) - R$ 192 mil
Dynamic (5 Portas) - R$ 227,2 mil
Prestige (5 Portas) - R$ 219,1 mil
Prestige Tech Pack (5 Portas) - R$ 271,9 mil
Dynamic Tech Pack (5 Portas) - R$ 277,9 mil
Pure Tech Pack (Coupé) - R$ 195,8 mil
Dynamic Tech Pack (Coupé) - R$ 281,7 mil

E aí, o que acharam?

Um abraço e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!