29 de jan. de 2014

Novidades sobre duas rodas!

Conheça as motocicletas que estão chegando ao 
mercado ainda em 2014
Fotos: Divulgação


Fala galera!

O mercado de motos não atravessa um excelente momento nas vendas. Mesmo assim, as montadoras, estrategicamente, já prepararam as novidades que vão desfilar pelas ruas brasileiras em 2014. Verdadeiras máquinas devem chegar por aqui, com cilindradas de sobra e ronco de motor que vão deixar literalmente “de cara” os apaixonados pelas duas rodas.

Você certamente já ouviu falar no termo “muscle car”, que são aqueles carros do tipo Camaro, Mustang e Challenger, com motores potentes e aparência “musculosa”. Mas, e “muscle bike”, você já ouviu? O termo define o segmento de motos com motores de alta cilindrada, compridas e de rodas largas.


É provável que você já tenha visto alguma moto deste tipo rodando por aí. O barulho com a aceleração é inigualável e a exuberância nas pistas, urbanas ou rodoviárias, idem.

E é neste segmento que a Honda traz ao público a nova Valkyrie, com motor de 1.832 cilindradas. O modelo foi apresentado no Salão de Tóquio, mas com outro nome: "F6C". A base da motocicleta é feita a partir do conjunto da moto de turismo GL 1800 Gold Wing, usando os mesmos seis cilindros, com pistões opostos de forma horizontal. Como opcional, o modelo traz freios ABS.

O visual é moderno e reestilizado, com destaque para o farol dianteiro, que chama bastante a atenção. As modificações na carenagem, diferenciando o modelo da Gold Wing, fizeram a máquina "emagrecer" 70 kg, chegando aos 317 kg de peso total.



A Valkyrie vem para brigar em um segmento de adversários também muito "musculosos", como Yamaha V-Max, Triumph Rocket III, Ducati Diavel e a Harley-Davidson V-Rod.

Abaixo, veja outros lançamentos bem interessantes!

Ducati 1199 Superleggera



Mais do que mostrar ao mercado, no Salão de Milão, a nova Monster 1200, que traz motor de 1.200 cilindradas e até 145 cavalos de potência na versão S – modelo que deve chegar ao Brasil a partir do ano que vem – a Ducati revelou a novíssima 1199 Superleggera.

A moto tem motor com incríveis 200 cavalos de potência. A versão é tão exclusiva que somente 500 unidades serão produzidas no mundo, ao custo final de R$ 280 mil. No Brasil, já tem gente na fila para comprar. Segundo a montadora, 12 clientes já manifestaram interesse na Superleggera. As propostas serão analisadas, já que o objetivo da Ducati é dar privilégio aos colecionadores.

A base da nova versão é a 1199 Panigale, feita de componentes levíssimos, como titânio, magnésio e fibra de carbono.

Harley-Davidson: linha ainda mais moderna



A Harley-Davidson tem fama de manter um visual clássico e mais conservador em seus produtos. Mas assim como a Land Rover, que tinha a mesma fama no segmento automotivo antes de lançar a Evoque, a inglesa das motos aproveitou para modernizar suas motos, pelo menos no que diz respeito à mecânica e ao entretenimento do piloto e passageiro. 

Um dos exemplos são as versões exclusivas CVO Limited e Ultra Limited. Os modelos trazem um novo motor com refrigeração mista de ar e líquido da marca, além de um sistema completo de entretenimento digital.

Dafra lança dois scooters



A promessa já tinha sido feita no Salão de Milão do ano passado e agora a Dafra apresentou ao consumidor dois novos modelos de scooters. A Maxsym 400i e Cityclass 200i são as apostas da empresa para o segmento. 

A primeira é resultado de uma parceria da Dafra com a SYM, de Taiwan, e está prevista para chegar ao mercado em maio de 2014. Já a segunda é um projeto novo e não tem fornecedor específico, conforme detalhou o presidente da montadora, Creso Franco.

Triumph aposta na clássica Thruxton



Para este ano, a britânica Triumph traz sete lançamentos que foram apresentados no Salão Duas Rodas. Além dos modelos Tiger 800, Tiger XC e Trophy, a empresa apostou no lançamento da clássica Thruxton, que tem desenho ao estilo anos 1960 e 1970. 

A nova versão está prevista para chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2014. O preço final de venda já foi revelado e deverá chegar aos R$ 38 mil.

Um abraço e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!