Fala galera!
É, não teve jeito. A Kombi teve mesmo que dizer adeus ao mercado brasileiro. A Volkswagen não conseguiu adaptar o modelo às exigências do governo, que determinam que todos os veículos fabricados por aqui têm, necessariamente, que sair de fábrica com airbag e freios ABS. Como não dava para colocar estes equipamentos, a "kombosa" deixará de ser fabricada depois de 56 anos.
Foto: Divulgação
Kombi era produzida no Brasil desde 1957 |
O fim da produção já tinha sido anunciado em agosto deste ano. Mas o término mesmo da linha de montagem da Kombi foi um tanto quanto conturbado. Isso porque houve a possibilidade da lei que obriga 'airbag e ABS' não entrar em vigor em janeiro.
Só que depois de muita discussão e reuniões entre o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e representantes das montadoras, o governo federal confirmou que a legislação deverá ser obedecida a partir do primeiro dia de 2014.
Nova versão
Para celebrar a despedida da Kombi, a Volks lançou uma versão especial chamada "Last Edition". Ao todo, 1,2 mil unidades foram produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), todas com placa exclusiva de identificação.
Foi bom enquanto durou. A Kombi é quase sinônimo da produção automotiva nacional. Só que agora vai ficar somente na lembrança dos consumidores e, principalmente, dos colecionadores de relíquias. Assim como o modelo da foto abaixo, olha que bacana.
Foto: Divulgação
Montadora não conseguiu incluir ABS e airbag como itens de série da Kombi |
Um abraço e até o próximo post!
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigado pela visita! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!