29 de set. de 2013

Limousine de Ferrari a partir de um Peugeot? Como assim?

Fala galera!

Que a Ferrari é um carrão, não é novidade pra ninguém! Mas, agora, imagine uma "Ferrarona", daquelas bem grandes mesmo? Estranho, não? Pois uma turma de ucranianos, de uma empresa chamada Vip-Lim, especializada em limousines, criou um modelo bem bacana e, ao mesmo tempo, curioso!

A base do carro é um Peugeot 406 coupé! Mais ou menos como este aqui ó:

Peugeot 406 coupé foi a base para a limousine de "Ferrari"

Até então ok, certo? Bom, vamos lá. Esse aí é o modelo que foi usado! Mas tá, estamos vendo um carro até então normal. Como que o pessoal, mesmo que lá da Ucrânia, fez esse Peugeot se transformar em uma Ferrari F430?

Bom, vou explicar. Foi o próprio Sergio Pininfarina, criador da Ferrari, quem elaborou os traços do francês Peugeot 406 coupé. Tá, mas e daí? Calma! O pessoal da Vip-Lim, que trabalha com aluguel de carros, abusou da criatividade e mandou ver na criação. Olha só como tudo começou:

Carro sendo preparado para se transformar em limousine

Essa preparação inicial foi feita para começar a dar os novos traços no carro. Uma peça trocada daqui, a frente alterada dali e o Peugeot foi começando a mudar de 'cara'. Daí foi a vez do pessoal 'esticar' o carro, olha só:

Novo carro começa a ganhar formato

O novo carro começou, então, a ganhar formato. A carroceria, neste ponto, já estava pronta. Faltavam os detalhes. A semelhança com a Ferrari começou a ser percebida mas, para deixar igualzinho, ainda faltava a habilidade dos engenheiros ucranianos.

E foi aí que a rotina de trabalho ficou ainda mais intensa. Mede daqui, estuda dali, compara os dois carros. Além de "trabalho, trabalho, trabalho!". E o carro, que antes era um simples Peugeot, não é que começou a ficar realmente parecido com uma legítima Ferrari, do estúdio Pininfarina e tudo?

Olha como o visual já estava bacana nesta etapa aqui:

A Ferrari originalmente vermelha, ao lado da réplica branca

Aí já parecia que estava tudo pronto! Mas ainda faltava o 'gran finale'. Uma porta vertical, daquelas do estilo Lamborghini, foi colocada bem no meio da carroceria. Daí foi só completar o modelo com rodas de liga leve, interior personalizado, faróis exclusivos e todo o resto para fazer um carro (motor, maçanetas, etc.). E pronto! Olha como ficou bem interessante o resultado:

Peugeot se transformou em limousine de uma "legítima" Ferrari F430 

Eu gostei! Ficou bem diferente e exclusivo! Legal para quem vai usar o carrão para eventos, casamentos ou para "azarar" mesmo! E quem não se liga muito no mundo automotivo, certamente não vai nem desconfiar que a "Ferrari", na verdade, é um Peugeot.

Olha a traseira:

Traseira do carro lembra muito os traços de uma Ferrari

E você? O que achou???

Um abraço e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!