23 de fev. de 2014

Dicas: como aumentar a vida útil do seu carro?

Fala galera!

A pergunta pode até parecer exagerada, já que provavelmente você quer que seu carro funcione perfeitamente durante o maior tempo possível. 

Mas é provável que você já teve ou tem algum vício ao dirigir que pode comprometer a vida útil do veículo. Penso eu que você não queira danificá-lo, por isso fique atento quando estiver ao volante.
Fotos: Divulgação


Confira abaixo 5 comportamentos beeeem destrutivos:

1- Girar o volante com o carro parado

Nunca gire o volante com o carro parado. Ande, nem que seja a 1 km/h, antes de movimentar a direção. Ao fazer baliza, por exemplo, uma dica importante é: quando estiver quase parando para continuar a manobra, vire o volante completamente para o outro lado. O mesmo vale para "balões" em uma rua.

2- Arrancar ou reduzir de uma vez

Vai movimentar o carro? Tente sair tranquilo, devagar, mesmo que você esteja com pressa. Sem cantar pneus ou arrancar bruscamente. O mesmo vale para reduzir as marchas. Vá trocando aos poucos, uma por uma. Nada de passar da quinta marcha para a segunda.

3- Dirigir o veículo desalinhado

Se você perceber que o volante está puxando para um dos lados, possivelmente o carro está desalinhado (ou até com o pneu furado!). Não ande com ele. Caso contrário pode danificar as peças da suspensão dianteira e diminuir a vida útil dos pneus.

4- Usar a embreagem para "descansar" o pé esquerdo



Ao lado da embreagem tem um espaço criado justamente para o motorista "descansar" o pé. Por isso, nada de deixá-lo apoiado no pedal. Você pode reduzir pela metade a vida útil do sistema de embreagem!

5- Passar em lombadas na diagonal

O comportamento é mais comum em carros com rodas de aro grande. O fato é que passar de lado acaba torcendo a carroceria, o que pode romper pontos de solda. Se isso acontecer, o carro vai fazer barulhos e estalos, beeeeem difíceis de descobrir onde estão. Por isso, você pode até passar bem devagar em lombadas ou valetas, mas dirija reto.

Bom, é isso. Garanto que se você seguir essas dicas vai aumentar, pelo menos um pouco, a vida útil dos componentes do seu carro. Ah, e dirija sempre com responsabilidade!

E aí, o que acharam? Comente logo mais abaixo na página ou me escreva editor@garagemdocalfat.com.br

Um abraço e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!