18 de dez. de 2013

Fábrica da BMW no Brasil vai produzir 5 modelos

Fala galera!

A BMW anunciou que a fábrica que será construída em Araquari (SC), a 170 km de Florianópolis, vai produzir, inicialmente, cinco modelos da marca: X1, X3, Série 1, Série 3 e ainda o Mini Cooper Countryman. 

Foto: Divulgação
BMW X3 será um dos modelos produzidos em Santa Catarina


A unidade deverá entrar em operação a partir de outubro do ano que vem e tem a meta de montar 32 mil veículos por ano. Só que esta capacidade máxima só deverá ser atingida, mesmo, em 2017.

Nesta semana, a montadora alemã já começou a preparar tudo para as obras de 500 mil metros de área construída, que terão duração de 10 meses. 

Esta será a primeira unidade de carros BMW na América Latina e deverá contar com unidades de montagem, soldagem, sistemas de pintura e logística. E ainda setores administrativos.

Serão investidos mais de R$ 600 milhões na fase inicial e haverá geração de 3,8 mil empregos diretos e indiretos.


Onde fica Araquari?
Foto: Divulgação
Araquari é uma cidade pacata no norte catarinense


Araquari é uma pequena cidade litorânea localizada no norte de Santa Catarina. De acordo com o IBGE, tem uma população estimada em 25 mil habitantes. Foi fundada em 1876 pelos europeus, ainda na primeira fase das grandes navegações. Antes da construção da nova fábrica da BMW, a principal atividade econômica do município é a agricultura, com produção de arroz, banana e maracujá.

BMW tem 29 unidades

Hoje a BMW está presente em 13 países. A primeira unidade, de um total de 29, foi fundada na Alemanha, em 1916. No Brasil, a montadora alemã já tem produção de motos em Manaus (AM).

Linha de montagem de carros da BMW no Brasil será a primeira da América Latina


Bacana, não? Agora só falta a etiqueta dos BMW marcar um preço um pouco mais baixo, pelo fato da produção ser nacional. Mas isso não deve acontecer, conforme já adiantado pela empresa. Os valores deverão ser nivelados com o que já é praticado no mercado.

Pelo menos a fábrica vai trazer emprego e impostos para a região catarinense. E aí? O que acharam?

Um abraço e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!