7 de nov. de 2013

BMW 320i: o primeiro turbo flex do mundo!

Fala galera!

Desculpem pela ausência nestes dias, mas a correria não me deu brechas para trabalhar os posts aqui no blog da forma que gosto. Por isso a página acabou ficando sem atualização. Mas garanto que boas novidades vêm por aí no segmento automotivo de Uberlândia! Só não posso contar ainda o que é! Mas tenho certeza que vocês vão gostar!!!

Bom, vamos ao que interessa. Tenho recebido muitas sugestões por e-mail e uma delas me chamou bastante a atenção. É a nova BMW Série 3, que deve chegar ao Brasil em dezembro deste ano. 

Modelo será importado da Europa e em 2015 começará a ser produzido no Brasil

A grande novidade fica por conta da versão 320i. A máquina nesta configuração vai trazer um motor 1.8 turbo de quatro cilindros com 186 cavalos de potência. O câmbio será automático, de oito velocidades.

Só que a novidade não é a força do propulsor, mas o combustível que vai queimar para os pistões se movimentarem. Ou melhor, “os combustíveis”. Isso mesmo: “os”. 

O modelo alemão vai trazer um propulsor ActiveFlex, que funcionará com etanol e gasolina em qualquer proporção. Este será o primeiro carro turbo produzido em série no mundo que vai funcionar com dois tipos de combustível. Bacana, não?

O novo Série 3 já começou a ser vendido em regime de pré-venda em três versões: a de entrada chega por R$ 129.950, a intermediária, denominada "GP", vem por R$ 143.950 e a top de linha, que traz o nome "Sport GP" será comercializada por R$ 154.950. 

Os modelos fazem parte da linha 2014 da Série 3, que ainda conta com o 328i - vendido por R$ 186.950 a R$ 196.950 - e o 335i, disponível por R$ 289.950. Estes dois contam com motor somente à gasolina, nada de flex por enquanto.

Motor flex é a grande novidade da versão
O novo modelo chega para celebrar o bom momento da montadora alemã no Brasil. O anúncio oficial, previsto para o último mês de 2013, será junto do lançamento da pedra fundamental da nova fábrica de Araquari (SC) – se você leu “Araguari”, me desculpe, a indústria fica a quase 1,2 mil km da nossa querida vizinha – que deve começar a produzir 32 mil veículos/ano em 2015. E é lá que o Série 3 deverá ser produzido. Por enquanto, o modelo vem importado da Europa.

A abertura do nicho de mercado flex do novo BMW deve inserir outros modelos da montadora no segmento “etanol/gasolina”, como o X1 e o Série 1, além ainda do Mini Cooper. 

Bem pensado! Agora falta só o etanol baixar de preço pra compensar mesmo!

Um abraço e até o próximo post!

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