22 de jul. de 2013

Nova geração do Honda Fit foi inspirada em smartphones

Fala galera!

Depois de fazer algumas pequenas adaptações no Fit, com a versão Twist (que trazia um visual mais cross do modelo), a Honda finalmente revelou que a terceira geração do modelo deve chegar ao Brasil! A previsão? Primeiro semestre de 2014. 

Já estava na hora, né? Afinal, a segunda geração já rodava por aqui desde 2009. E não era tão diferente assim da primeira. O lançamento mundial será ainda este ano, em novembro, no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. 

Modelo terá versões híbrida e com motor a combustível 

Bom, vamos ao que interessa. 

Logo de cara se percebe que o Honda Fit está bem diferente. O visual traz as linhas da atual linguagem da marca. O padrão é o mesmo já usado no CR-V. A montadora faz um paralelo, também, dizendo que a inspiração dos novos traços veio dos smartphones, que traduzem conectividade, presente no lançamento da marca. 


Para quem costuma levar mais de duas pessoas no carro, uma boa notícia! O Fit tem mais espaço interno, principalmente nos bancos de trás. Bacana para quem for de carona, que não vai precisar "espremer" o motorista ou fazer contorcionismo para caber. Acredite, é comum isso em carros como o Citroën C3, por exemplo. Além disso, o Fit ainda tem acabamento interno melhorado, se comparado à segunda geração. 


Novo Fit começará a ser produzido na fábrica de Sumaré (SP) no primeiro semestre de 2014

A Honda revelou algumas informações básicas para a nova versão do carro, mas não especificou exatamente quais características o consumidor vai poder encontrar nas concessionárias do Brasil. 

Bom, vamos lá.  No Japão, o modelo de entrada é equipado com motor 1.3 de 100 cv e 13,7 mkgf de torque, com câmbio CVT. Já a versão intermediária traz o motor 1.5 i-VTEC de 132 cv e transmissão manual de seis velocidades.

E pensando na preservação ambiental, a montadora também forneceu informações de uma versão híbrida do Fit, que traz um motor 1.5, de quatro cilindros e outro elétrico. Juntos eles desenvolvem 132 cv a 6.000 rpm e 17,3 mkgf de torque a 5.00 rpm. O câmbio é automático de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com a marca, o rendimento será de 36 km/l. Aham, tá!


Acabamento do interior é melhor, se comparado à segunda geração do modelo

O preço deve girar em torno dos R$ 50 mil, nada muito acima do que já é praticado hoje. E o modelo será fabricado no Brasil, na unidade de Sumaré (SP), com previsão de início de produção ainda no primeiro semestre de 2014.

Carro bacana, novos traços, com linhas modernas e que mudam o jeitão do Fit brasileiro. Agora é esperar para saber se as informações "previstas" serão confirmadas quando o carro começar a ser produzido, vendido e rodar por aqui.

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