16 de jul. de 2013

Bentley Continental GT V8 parte de R$ 1,1 milhão

Fala galera!

Imagine um carro! Agora imagine um carrão, daqueles bem caros mesmo! Pensou em R$ 200 mil, R$ 300 mil? Um Camaro, talvez? Uma Land Rover? Pois já passou pela sua cabeça ter uma máquina na garagem que custa a bagatela de R$ 1,1 milhão? Pois é, a Bentley lançou nesta segunda-feira (15), no Brasil, a super novidade da marca: o Continental GT V8. 


Modelo será lançado nas versões cupê e conversível

O cupê foi mostrado ao público no ano passado, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. E agora chega ao mercado brasileiro por R$ 1.135.000. A versão conversível, ainda mais esportiva, vai custar R$ 1.296.000.

Com um preço destes é claro que a previsão de emplacamentos não é lá muito alta. A expectativa é "modesta". A montadora inglesa espera vender algo próximo a 7 unidades por ano, por aqui. Nada mal, se pensarmos que existe uma lista seleta de 20 modelos no país que ultrapassam a marca de R$ 1 milhão de custo. Se um deles vender logo 7, bacana, não?


Bentley espera vender pelo menos 7 unidades do GT V8 no Brasil


Então, vamos ao que interessa.

O Continental GT V8 traz um motor 4.0 V8 biturbo, de 507 cavalos e 67,3 kgfm de torque. A transmissão é automática de 8 velocidades. A montadora garante aceleração de 0 a 100 km/h "em menos de 5 segundos" e ainda velocidade máxima na casa dos 290 km/h. Um número "meio" acima da qualidade das rodovias do Brasil, não? E olha que sob o capô está um "motorzinho" bem menos robusto que os 6.0 W12, de 575 cavalos que já era encontrado no Bentley vendido por aqui.

Bom, a chegada do modelo vem em um período de instabilidade para os importados. Isso porque os números de vendas de carros fabricados em outros países estão gradativamente diminuindo. Se compararmos os cinco primeiros meses de 2013 com o mesmo período de 2012, a queda chega a quase 25% - números da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva).

Mesmo em uma época não muito promissora, os ingleses apostam no mercado brasileiro. Boa estratégia? As vendas é que vão dizer.


Interior garante a riqueza de detalhes em todos os itens


Caro. Muito caro. Será raro ver um desses nas ruas. Mas há bolso para pagar e a Bentley sabe muito bem disso. Esbanjando classe ao desfilar pelas ruas e muita potência na hora das retomadas, o carrão tem tudo para dar muito conforto a quem se disponha a bancar mais de R$ 1 milhão em um meio de transporte. E dos terrestres. 

Ah, só um detalhe. No modelo mais "barato" o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) fica em R$ 34 mil por ano. Mas, é claro que quem tem um desses não precisa nem se preocupar. Né?

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!